Esta página mostra como é feita a configuração do Gitlab e do Jenkins para que possam trocar informações entre eles, permitindo maior autonomia da publicação dos projetos.
No cadastro do job é possível habilitar que ele seja executado quando houver uma alteração no repositório central. Esta funcionalidade é possível através de webhooks1).
Para fazer a configuração, dentro do build, vá em Configure > Build Triggers e habilite a opção Build when a change is pushed to GitLab.
O próprio projeto já mostra qual URL será usada no webhook. Esta deve ser cadastrada no GitLab para que todos os commmits enviados executem o job automaticamente.
Não é necessário alterar nada da configuração básica, porém é preciso clicar em Advanced e na opção Allowed branches selecionar Filter branches by regex e no campo seguinte informar o mesmo branch da configuração de repositório de fontes (Source Code Management).
A configuração do Gitlab já está descrita no link Infotic > Integracao > Taiga e Gitlab > Configuração. A única coisa a se observar é que a informação de senha não existe na integração com o Jenkins.