==== Criação de Job no Jenkins ====
1 - Solicitar ao supervisor a criação do arquivo de configuração(.env|constant) no manage files no jenkins.
2 - Você deve ir no Git na seção Settings > Repository > Deploy Keys > Privately accessible deploy keys e habilitar a chave **JENKINS - jenkins@jenkins.id.ufrj.br**
2 - Solicitar ao supervisor a criação do **Novo Job**.
3 - Coloco o nome do Job no campo **Enter an item name**. O padrão do nome dos job é o seguinte: **[nome_do_projeto]-[API|HTML]-[Desenvolvimento|Homologacao|Producao]**.
> **OBs.:** Não pode utilizar acentuação nem espaços
4 - Após colocar o nome, deve ser selecionado qual o job modelo será utilizado. No campo **Copy from** digite 000… , selecione o job de modelo desejado e clique em **OK**.
5 - Copie a descrição do projeto que está no **readme** para o campo **Descricao**.
6 - Substitua no campo **labels** o . Se o projeto for em PHP e for um API de se adicionada **-api**, após o nome do projeto.
7 - Substitua no campo **Docker Image** o com a versão utilizada do PHP ou Node.
8 - Clique no botão **Container Settings**.
9 - O campo **Hostname** deve ser igual ao campo **Labels**.
10 - Substitua no campo **Volumes** o com a URL que a equipe DSSC criou. Se o projeto for em PHP e for um API deve ser substituida por api. Se não for uma API, remova a expressão api.
* 10.1 - Inclua também este volume: /mnt/fs_jenkins/caches/php-composer:/root/.composer, pois sem esse volume o laravel retornará uma página em branco sem gerar nenhum erro.
11 - Substitua no campo **Repositories** o com o repositorio do git do projeto.
12 - Substitua o campo **Branches to build** o com o branch que será usado nesse JOB.
13 - No campo Managed Files selecione o arquivo de configuração do projeto.
13 - Na seção de **Build** em **Executar shell**, procure o shell correspondente ao arquivo .env e configure-o conforme o seu arquivo .env para ambientes de produção é importante configurar o env como production e desabilitar o debug.
14 - Na seção **Build** em **Executar shell**, se o projeto for uma api em PHP deve o deve ser substituido por api ou se for um aplicação somente em PHP o deve ser retirado. Se o projeto for em angular o deve ser substituido por html.
15 - Clique no botão **salvar** e depois no botão **habilitar**.